Putz

Putz

Olá Mundo!!

Olá....eu sou Andréa Barata, conhecida no meio das artes como Barata....Inseto Maldito...rsrsrsrs......Inseticida......bem, uma Barata bem humorada, na forma de pintar, criar, amando sempre o que faço, e principalmente uma artista Pop...tudo ao meu redor me influência.



Através das minhas criações, numa brincadeira de criar meu auto-retrato, percebi as formas que estavam surgindo. Figuras geométricas, patas, antenas....ops...rsrsrs....é um inseto.....uma Barata, aliás meu sobrenome, no qual surgiu o Auto-Retrato: "A Barata Paulista", feita através da arte digital.

As cores são fundamentais em meu trabalho. A cada criação, surge na minha observação visual do dia a dia.

Bem....pra dizer a verdade, daí por diante, foram feitas várias criações, uma série de Baratas, sendo exploradas por materiais, a serem definidos por mim.....elas são a minha vida, contada sempre com bom humor, e principalmente com uma boa arte.....é acho que vou começar a contar para vocês, essa história.......

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cada dia aprendo como é sobreviver no mundo das artes..rsxxzsxsrrs. O artista passa a se preocupar em todos os aspectos, de como criar, sustentar suas ideias, e praticamente ter a responsabilidades pelas suas criações. Preocupante ? Talvez...porquê a simples ideia de criar, pode gerar polêmica, do que foi criado......" ...parecendo uma bomba, nos pensamentos alheios...."
É, realmente, como artista, desenvolvo, minhas criações, sempre com muito bom humor, por causa da personagem Barata, mais me preocupo também, com a parte estética da obra, de como transpôr minha idéia para o expectador, de uma maneira simples, mais com efeito de impacto da própria originalidade.
Lógicamente, que não posso agradar a todos. Muitos repugnados por lembrar do inseto....nojo, medo......repulsa....e outras coisas a mais. Aí lembro a todos o que seja uma criação, com muito bom humor, aproveitando meu sobrenome, e surgindo assim a Barata, a personagem que encanta a todos, com muita cor, simpatia, e com um comprometimento de criar, e transpôr ao expectador o que é criar, e o fundamento estético de uma obra.
Aprendizado, é pelo resto da vida de um artista...preguiça...sai fora, não existe no meio de uma criação....telas preparadas ou compradas...tintas escolhidas, materiais a serem escolhidos pelo o artista,.....e assim vai, com a produção acompanhando, para a finalização de um projeto...no meio de turbilhões que a vida nos mostra.
Não é um aspecto negativo não...é apenas a responsabilidade, do que seja uma criação!!!!!!
O importante é ter amadurecimento, e coragem para enfrentar a realidade de se expôr como artista. Sou sim Andréa Barata, a artista com esse ideal de levar em frente, a criatividade com seu lado estético inserido...isso faz a diferença, estou aprendendo, e sempre prometi a mim mesma , estar pronta para o que falam, ou deixem de dizer...o importante vai ser defender meu trabalho, minhas criações, com muita criatividade , e superioridade de que estou aprendendo sempre....

Nenhum comentário:

Postar um comentário